Acesse rápidamente os nossos contatos

  • Matriz – Santa Efigenia
    Telefone : (31) 2126-0100
  • Barreiro
    Telefone : (31) 2115-8000
  • Centro
    Telefone : (31) 2511-8675
  • Funcionarios – Hosp. Urologica
    Telefone : (31) 2105-6526
  • Minas Tênis Clube – Lourdes
    Telefone : (31) 2535-3493
  • Lourdes – Pro-Criar
    Telefone : (31) 2533-3832
  • Pampulha
    Telefone : (31) 3498-7675
  • Santa Luzia
    Telefone : (31) 3641-1252
  • Contagem – João Cesar
    Telefone : (31) 3351-0541
  • Grupo São Paulo – Analyse Laboratorial
    Telefone : (31) 3651.5891
  • Barro Preto
    Telefone : (31) 3290-1271
  • SESI – Centro
    Telefone : (31) 3361-1652
  • Jaboticatubas
    Telefone : (31) 3683-1474
  • Venda Nova
    Telefone : (31) 99115-2594 
Title Image

História

O Laboratório São Paulo foi fundado em 1937, pelo médico José Ribeiro Filho, formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

A primeira sede do laboratório funcionou no Edifício Monte Santo, à Rua dos Tamoios 522, sala 203, no centro da cidade. Este prédio possuía exclusivamente consultórios médicos com profissionais renomados e grande clientela.

Na época, a especialidade de Patologia Clínica ainda ‘engatinhava’ e todos os procedimentos eram muito trabalhosos e artesanais. Hoje, tais técnicas foram substituídas por procedimentos de última geração, de alta precisão e eficiência.
Desde a fundação do laboratório, era grande a preocupação do Dr. José Ribeiro Filho com a qualidade dos exames e o bom atendimento. Diante disso, em pouco tempo, o São Paulo já tinha o reconhecimento de seu trabalho no meio médico de Belo Horizonte.

Na década de 50, em virtude da necessidade de expansão, o Laboratório São Paulo foi transferido para uma sala na Rua dos Carijós, oferecendo mais conforto aos clientes e funcionários.

Em 1968 o laboratório passou a ter um novo sócio, o médico José Euclides Franco Ribeiro, filho do fundador, formado pela UFMG, com especialização em Patologia Clínica, Hematologia e Hemoterapia.

Poucos anos depois, foi construída a atual sede, à Rua dos Otoni, 826, inaugurada em agosto de 1976. O Laboratório São Paulo, nesta época, firmava como objetivo principal, além do crescimento que já atingia uma marca importante na sua história, oferecer um atendimento personalizado aos clientes.

Na década de 1980, uma nova médica passou a fazer parte do São Paulo, Cláudia Maria Franco Ribeiro. Filha do fundador e também Patologista Clínica, Hematologista e Hemoterapeuta, a médica contribui até hoje com seu conhecimento e capacidade de trabalho, elevando o nome do São Paulo no mercado médico de Belo Horizonte.

Na década de 1990, um novo médico, com as mesmas especializações, passou a fazer parte do laboratório, Daniel Dias Ribeiro. Filho de José Euclides, com doutorados em Hematologia pela UFMG e pela Leiden University Medical Center (Holanda), Daniel implantou novas técnicas e lançou novos desafios: certificação ISO e outros Programas de Acreditação. Ele completa a  terceira geração da Família Ribeiro no Laboratório São Paulo. Na área administrativa, a familia Ribeiro também conta com o importante trabalho de Thiago Dias ribeiro, que é formado em Administração, e está á frente da área financeira do laboratório.

 

Apresentação

A postura comprometida e inovadora com que o Laboratório São Paulo atende seus clientes há 80 anos rendeu-lhe uma posição de respeito no segmento médico do Estado. O Laboratório São Paulo foi fundado em 1937 e, desde sua criação, presta um serviço de altíssima confiabilidade. Está capacitado para realizar a maioria dos exames laboratoriais de análises clínicas.

O nome Laboratório São Paulo foi uma homenagem ao santo, já que na época em que o laboratório foi fundado, nos anos 1930, era muito comum os estabelecimentos da área de saúde fazerem essa referência em seus nomes. O grande diferencial do Laboratório São Paulo sempre foi unir a tradição e a experiência com o que há de mais moderno na área.

O Laboratório São Paulo conta hoje com mais de 80 funcionários em sua equipe, incluindo médicos, biomédicos, bioquímicos, enfermeiros, técnicos em análises clínicas, além de auxiliares de laboratório e pessoal administrativo.

A diretoria é composta pelos médicos da segunda e terceira geração da família, sendo José Euclides Franco Ribeiro e sua irmã, Cláudia Maria Franco Ribeiro, e seu filho Daniel Dias Ribeiro.

Certificados

O Laboratório São Paulo é certificado na Norma ISO 9001, versão 2008, que atesta a excelência e a qualidade de todos os seus processos.

Desde 2004 a empresa é acreditada na versão mais atual do Manual PALC (Programa para Acreditação de Laboratórios Clínicos), criado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. A acreditação tem o intuito de promover um alto nível de qualidade em laboratórios de patologia clínica e reconhecer as empresas que atingirem e mantiverem este nível, principalmente na qualidade e confiabilidade dos serviços prestados.